Destine até 6% do IR devido e ajude a espalhar cultura pelo país | Portal
ENQUETE

Notícias da Fenae

11.10.2018
Destine até 6% do IR devido e ajude a espalhar cultura pelo país

Empregados da Caixa já podem destinar até 6% do Imposto de Renda devido, conforme prevê a Lei Rouanet, para o Eu Faço Cultura, programa da Fenae e das Apcefs. Basta acessar o site www.eufacocultura.com.br, fazer login com os dados de acesso do Mundo Caixa e seguir o passo a passo. Além de ajudar a democratizar a cultura, o empregado pode resgatar livros, ingressos e outros produtos.

Não perca tempo! Cadastre-se o quanto antes!

No momento do cálculo da destinação, é útil ter em mãos o recibo da última declaração do IRPF. Ao informar o valor do IR devido, o sistema já calcula o total a ser destinado. Depois, é só confirmar os dados pessoais e concluir a operação.

No modelo atual, o Eu Faço Cultura adquire produtos culturais diretamente dos produtos e os distribui gratuitamente para diversos perfis como escolas públicas, microempreendedores individuais, instituições beneficentes, beneficiários do Bolsa Família e outros programas sociais, pessoas com deficiência e idosos com 60 anos ou mais. Além de ingressos de shows, peças teatrais, apresentações de danças, circos e exposições, é possível resgatar entradas de cinema e produtos físicos como livros, DVD, Blu-ray e CD.

“É muito importante que os colegas da Caixa façam sua adesão ao Eu Faço Cultura, para que possamos espalhar ainda mais cultura pelo Brasil, especialmente para brasileiros que não têm acesso a nada disso. Desde que o programa foi criado, há 12 anos, mais de 30 mil pessoas já o incentivaram, mais de 800 mil pessoas foram beneficiadas e quase mil projetos culturais foram apoiados”, destaca o presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira.

De acordo com Moacir Carneiro, diretor Sociocultural da Fenae, o objetivo do EFC este ano é arrecadar R$ 2 milhões. “Com esse valor, teremos condições de distribuir 67 mil ingressos de cinema, apoiar 335 projetos culturais e amparar 134 escolas públicas no próximo ano. É graças a esse trabalho que conseguimos, citando uma das ações mais recentes, levar crianças e adolescentes com autismo ao cinema e ao teatro pela primeira vez”, conta.

Os resultados desse novo modelo mostram o sucesso do programa. Já foram resgatados no site mais de 218 mil produtos, com destaque para 163 mil ingressos de teatro, dança, shows e circo. Além disso, foram quase 27.500 mil entradas de cinema e mais de 27 mil produtos físicos. “Com as doações deste ano, queremos fazer ainda mais em 2019”, finaliza Moacir Carneiro.

As adesões ao Eu Faço Cultura, programa da Fenae e das Apcefs, vai até 17 de dezembro e podem ser feitas pelo site www.eufacocultura.com.br
Compartilhe:
Voltar

LINKS ÚTEIS

  • APCEF/CE - Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal
  • Av Frei Cirilo, 4700 - Messejana
  • Fortaleza - Ceará - CEP: 60840-285
  • TEL: (85) 3253-2034
  • TEL: (85) 3253-3408